sábado, 5 de janeiro de 2013

Uma breve apresentação


Confesso que tive uma ideia totalmente diferente ao (tentar) começar um blog. No auge da loucura que me bateu à porta numa tarde chuvosa, pensei, tadinha, inocentemente, naquele clima de ano novo, vida nova: "Vou começar um blog e minha meta será escrever uma crônica por dia, até o final do ano". Hahaha! Comentei a ideia com algumas pessoas que me apoiaram (mas, no fundo, suspeito que tenham pensado o quão maluca fui), e pensei em engatar a ideia. Criei até um piloto, firme e forte na decisão. Desisti antes de começar. Já andava enferrujada para criar novas estórias, situações e contos, como eu mudaria isso do nada? E, pior, aonde eu arrumaria inspiração para inventar uma crônica por DIA? Acho que exagerei um pouquinho.

Entretanto, criar um blog com os meus escritos – sejam antigos ou recentes – já estava em meus planos há um tempo. Por receio, não o fiz antes. Sabe-se lá que receio era esse! Mas achei que já era hora de por a timidez de lado e expôr – mesmo que de forma metafórica na maioria das vezes – meus pensamentos. Visões, inspirações, ou seja lá outros "ões" que aqui se encaixam.

E cá estou eu. Não sou um primórdio da literatura, tampouco uma maravilha da modernidade, mas a gente faz o que pode, certo? O meu ponto de partida é compartilhar o que escrevo (ou o que tento escrever); sejam crônicas, contos, ou meu almoço do dia. Não, mentira, isso não (a não ser que dê - obrigada, Carol linda - em algo...). Bom, o que vem a partir daí, deixa que o tempo toma conta. E que sejam bons frutos!

Eu espero que gostem!

2 comentários: